11 de nov. de 2013

Diga não às intervenções estéticas

downloadSaiba poque não se deve fazer uso de substâncias químicas e de cirurgias estéticas para o “embelezamento” de cães e gatos. 

Com  mais de 50 milhões de cães e gatos , o Brasil tem a segunda maior população de pets no mundo. E , segundo dados do setor, o gosto do brasileiro por animais de estimação continua a crescer. Com isso, os serviços de embelezamento de animais se expandem para além do banho e tosa.


29 de set. de 2013

Proibida a amputação de caudas em cães


Cada espécie é perfeita assim como foi criada

A lista de proibições de cirurgias estéticas em vigor no conselho Federal de Medicina Veterinária acaba de ser ampliada. Os médicos-veterinários não podem mais amputar caudas de cães por motivos estéticos.

7 de set. de 2013

Raposa do Ártico

imageA Raposa do Ártico além de ser um dos mais belos animais das regiões geladas da Terra é também o que apresenta a mais fantástica integração com o meio hostil onde vive cujas temperaturas chegam aos -50º C. Sente-se completamente à vontade e adaptada tanto no verão quanto no inverno e consegue criar os filhotes que, aliás, não são poucos com um sentido de família altamente desenvolvido.

Fungo ameaça gatos e donos

       A região metropolitana do Rio de janeiro lidera estatíscas mundial de esporotricose, doença causada por fungo que acomete humanos e animais, principalmente gatos. Quando não tratada, os felinos correm risco de complicações sistêmicas fatais . Seu sinal clínico mais visível são ferimentos na pele e nas mucosas.  

18 de jul. de 2013

Fóssil confirma antiguidade canina


altai-dog450
Fóssil de Altai
                                  
Um crânio de 33 mil anos atrás, encontrado nas montanhas siberianas de Altai, com presas grandes como as de lobo, mas com focinho menor que o desse animal, teve seu DNA comparado ao das 30 subespécies do lobo (Canis lupus) além de aos DNAs de outros canídeos do gênero Canis, representados por 70 raças de cães e 4 de coiotes.
Resultado: o DNA do fóssil se assemelhava mais as dos cães. A constatação reforçou a teoria de que a domesticação do lobo começou bastante antes de sua domesticação mais intensa entre 15 e 8 mil anos atrás, fase em que ocorreu também o desenvolvimento da agricultura. " Há diversos sinais de lobos domesticados anteriormente e em diferentes lugares, o que não significa necessariamente que o 'cão de Altai' e os demais cães pioneiros tenham participado das raças caninas atualmente conhecidas - muitos deles provavelmente se extinguiram antes disso".

tibetanmastiff
Mastim Tibetano



Fonte: Revista Cães & Cia

14 de mar. de 2013

Por que meu cachorro tem problemas?

Estou entediado!!

Como saber se seu cão é instável?

Trocando a ração



Ração nova no pedaço, Uhmmmm!!!!

Muitas vezes, ao longo da vida do cão, é necessário trocar a ração que ele come; seja por motivo de  saúde, ou por apenas para oferecer uma alimentação de mais qualidade.

24 de jan. de 2013

Exóticas e poderosas: assim são as cobras


Cobras, serpentes, víboras…, várias são as denominações desses répteis maravilhosos. Mas cuidado: as aparências enganam…

23 de jan. de 2013

CARRAPATOS

Carrapatos são parasitas externos,  artrópodes ( parente da aranha), que se alimentam de sangue do hospedeiro, portanto, cuidado, pois ele anda em paredes e, por isso consegue chegar a diversos lugares.

17 de jan. de 2013

Princípios da psicologia canina

* Os cães vêm ao mundo usando o focinho em primeiro lugar, depois os olhos e então os ouvidos.