15 de jun. de 2011

Pit Bulls - Assassinos ou vítimas ?

Pit bull...

Muitas pessoas, só ao ouvir essas duas palavras, começam a tremer de medo... Afinal, é comum vermos nos noticiarios, casos de ataques mortais causados por cães dessa raça, mas será que realmente os cães são os culpados?


                 Pit bull sofre com maus tratos para se
                       tornar agressivo.





Segundo César Millan, o especialista em psicologia e comportamento canino mais reconhecido no mundo, todos os cães, de todas as raças podem ser exelentes, desde que os donos sejam seus líderes e proporcionem- lhes uma vida saudável, com Exercício, disciplina e afeto, nessa ordem!


Quando você ouvir um relato de ataque de cão, seja de qualquer raça, não se preocupe com o perigo que o animal representa para a sociedade, e sim com o perigo que seu dono representa, pois em 99,9 % dos casos, o responsável pelo o assidente, é o humano por trás do cão. 


      Quando criados com carinho, são extremamente amorosos.



A resposta é não.

A culpa não é do animal, afinal de contas, um cão de qualquer raça, não é nada mais do que ou vira-latas com roupa de marca.
 É verdade, que os pits são animais extremamente fortes, que podem  aguentar até Três vezes o seu peso, ou pular muros de até 3 metros de altura, porém, acima de tudo são cães.

Por ser tão forte, a raça infelizmente foi escolhida por bandidos, ou pessoas de mau caráter para servir como uma arma; essas pessoas criam seus animais para agir como assassinos desde filhotes, batendo em suas cabeças emquanto comem, mantendo - os presos em buracos, e outras atrocidades...

Tratado dessa maneira, qualquer animal se tornará arredio e agressivo, não impora  a raça ou o tamanho.


Infelizmente, muitas pessoas não compreendem isso e acabam descontando sobre a raça em geral.

Por exemplo: Nos EUA, há varios estados onde se é proibido ter pit bulls.

Algumas pessoas, ao verem um pit bull abandonado, matam - no,, por medo.

Eu posso garantir por experiencia própria que Pit Bulls são cães exelentes; pois atualmente tenho dois, e nunca ví cães tão doceis e carinhoosos ( Olha que eu já tive mais de 30 cães de raças diferentes).  


Todos os donos e criadores de Pit Bulls devem se esforçar para apagar essa imagem negativa que persegue a raça, devemos mostrar que o pit é acima de tudo um cão.

A mídia sempre elege uma raça para criticar, há alguns anos atrás foram os rottweilers, dobermans e filas, agora o alvo é o Pit Bull.