9 de fev. de 2012

Obesidade Felina

Um em cada dez gatos é obeso, ou seja, tem peso a mais ( terá haver com a dupla comer e dormir!?) e as causas são várias:
vida sedentária, muitas guloseimas e restos de comidas na alimentação, deixar a tigela de comida sempre à disposição dos gatos, o dar de comer entre as refeições ou cada vez que os gatinhos pedem ?
Este desequilíbrio nutricional que depressa se evidencia da acumulação de gorduras indesejadas e pouco saudáveis, pode ter efeito nocivos a longo prazo: diabetes, problemas pulmonares, dificuldades cardíacas, problemas locomotores e articulares. E qualquer uma destas doenças diminui drasticamente a esperança de vida do felino ( "nem as seis vidas podemos salvar aqui ").
Não há outro remédio senão incutir bons hábitos no cotidiano do seu felino. Estabelecer um horário fixo para as refeições, que devem ser apenas duas por dia; e incentivar os gatos a brincarem e a fazerem algum exercício físico regular.
"Deixar o gato ficar obeso poderá dar prisão no Reino Unido". Recentemente foi criada uma nova lei britânica para proteção ainda mais dos felinos.
Aqui no Brasil não será diferente, depois da divulgação em massa pelas redes sociais do vídeo em que uma enfermeira aparece espancando seu próprio cão da raça yorkshire até a morte o número de denúncia contra maus tratos contra animais aumentou muito em São Paulo. A obesidade também é considerada como maltrato ao animal. Por isso fique ligado e cuide bem do animal de estimação.
O número do Disque - Denúncia em São Paulo é : ( 181 ).

            

Katheryne Soares