- No DF, um rapaz saía para passear com seu filhote de Rottweiler de cinco meses; O cão usava Colar enforcador e guia Curta.
Uma Viatura da Policia militar parou ao lado dele e um policial disse que o cão só poderia sair de focinheira; e se o visse assim de novo, daria um tiro na cabeça do cachorro. O dono do animal pediu desculpas e disse que começaria a usar esse acessório, porém argumentou com o policial que seu cão era filhote e ainda não tinha necessidade de uma focinheira. Nesse momento, o militar saiu do carro e deu um tiro na cabeça do filhote, que nada pode fazer para se dender. Ele morreu na hora.
FATOS:
Todas as pessoas que convivem com cães, independentemente da raça, sabe que com 5 meses, um filhote é inofensivo, não machucaria ninguém;
O policial não tinha direito, em nenhum momento de atirar no cão. Isso é maltrato e crueldade com animais,alem disso tanto o cão como o dono, nada podiam fazer para se defender; vemos nesse episódio, um claro exemplo de abuso de poder.
REFLEXÃO:
Até quando nossos cães serão obrigados a conviver com esse estereótipo de monstros assassinos ?
Pit Bulls, Rottweilers, Mastins, etc. São acima de qualquer coisa cães como os outros, não se pode generalizar que essas raças são agressivas e incontroláveis.
Os Animais em geral, sempre pagam pelos erros cometidos pelos humanos, e nem os nossos melhores amigos escapam dessa injustiça.
O uso de focinheira, devia acontecer apenas em cães agressivos difíceis de se controlar, independentemente da raça. Quantas vezes, ao passear pelas ruas de SP com um de meus Pit Bulls, veio um cão Vira -lata ou Lhasa e os atacou!
Além disso, o que um policial militar estava fazendo discutindo com o dono de um filhote ? Tenha paciência né ? Por que ele não vai procurar bandidos, que é mais importante.
Nesse caso quem foi o assassino monstruoso ? O filhote ou o policial que atirou em sua cabeça à sangue frio?
O pior de tudo, é que esse caso não é isolado, eu mesmo tive nesse sábado (26/11) uma experiência parecida:
Para quem não me conhece, atualmente tenho uma Pit Bull de 1 Ano e 1mestiça de Pit com Akita Americano, normalmente saio para passear com as duas, e a Pit usa focinheira; não por causa dela, mas por causa dos cães de rua que avançam em nós. Como estou sozinho com as duas, a focinheira evita algum acidente.
No sábado minha família e eu combinas de visitar o Pico do Jaraguá, e fazer a subida a pé pela estrada.
Fomos todos: Meus pais, minha duas irmãs pequenas, eu e claro nossos cães.
Como estava calor e nós iríamos andar bastante, resolvi não usar a focinheira.
Chegamos ao parque no sopé do Pico e verificamos se havia alguma placa que proibia cães, ou obrigava o uso de focinheira; Nada !
No Meio da Subida, passou por nós um segurança e disse que precisávamos colocar a focinheira. Explicamos que o cão era obediente, e não havíamos visto nenhuma placa que obrigasse uso de mordaça.
O guarda partiu para a ignorância, dizendo que estávamos proibidos de nos aproximar do Pico com aqueles cães.
Para evitarmos confusão resolvemos desistir da excursão e voltar para casa. Mal começamos a descer, encontramos um carro parado na estrada, com 2 indivíduos usando maconha, em plena luz do dia, descaradamente. Onde estava o guarda essa hora ? Por que em vez de se preocupar com o cão, não foi tirar os maconheiros de lá ? É duro de aceitar; sabemos que nossos cães são calmos mas somos obrigados a usar focinheira. Tomara que um dia, essa besteira acabe.
Nossos sinceros pesares pelo ocorrido ontem,
Derick Soares